segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A vida inteira é muito tempo e a eternidade ao teu lado - essa que me fazia sonhar e voar mais alto que o céu-, foi enorme para pintar o meu coração. A vida inteira é muito tempo e o amor quando é apaixonado é mais fugaz que a velocidade da luz e do som. O amor, esse que nos faz sorrir e colorir o coração, quando é mais que paixão do olhar e desejo do toque, é mais fugaz que a vida inteira junto do tamanho do universo. A verdade é que tive medo de escrever sobre ti - até agora. Mas acho que toda a gente merece voar quando as asas estão presas só por estar... Mas acho que toda a gente merece voar quando nem o céu as faz pousar. Tive medo de escrever sobre ti porque ainda te amo e ainda te sinto meu como nos dias em que o nosso amor ainda era maior que o brilho das estrelas. Tive medo porque um amor como o nosso, tão bem pintado e arranjado e conjugado e brilhante, não voa com o vento quando os nossos caminhos se deixam de cruzar... Tive medo porque te deixei, numa rua sem o meu nome, quando o meu coração ainda era teu (como ainda o é). Tive medo porque ainda te amo mas não quero ser mais a tua menina. Porque não quero ser mais quem dói e cala e volta a doer e a calar. Tive medo... Mas a vida inteira é tanta para ter medo de algo que nos faz brilhar tanto como o amor que nos perfaz o coração. Mas a vida inteira é tanta para ter medo de te deixar de amar. Como quero deixar de te amar. Um dia, quando te amava e não era feliz, apercebi-me que a vida inteira é muita para ter que aceitar não ser feliz a cada momento. Para ter que aceitar que não ser a menina que dá cor aos meus olhos sempre é aceitável. Um dia, realmente, dei conta que nem o nosso amor entrelaçado e rosado e apaixonado me fazia querer voar no céu porque me perdi no momento em que não senti que merecesses o meu amor. Porque me perdi quando encontrei algo em ti que me fazia querer fugir para não voltar. Nesse dia percebi que a vida é tanta para não sermos felizes a cada momento. E que eu, tal como todas as pessoas que respiram neste momento, merecem toda a felicidade ao quadrado do que toda a que desejo para o mundo. E o meu amor, que era e é tanto por ti, quer mais de onde não há. Queria ter sido eterna contigo e abraçar-te num tempo irreparável. Mas aprendi que a vida é tanta e o amor é tão eterno para ser ausente quando não se precisa. Um dia, também, tive medo porque nunca virei costas ao amor que sentia por ti e, agora, decidi fazê-lo, com respeito e dignidade. Queria ter sido eterna contigo.... Queria. Mas a vida foi mais rápida que nós. E o tempo, um dia, decidiu não voltar atrás.

5 comentários:

  1. há um momento em que o coração aceita finalmente que tem de desistir, aceita finalmente o vazio que se instalou..e só nesse momento é que vai começar a tentar voar para bem longe. Leva tempo até esse momento chegar, se o "amor, esse que nos faz sorrir e colorir o coração, quando é mais que paixão do olhar e desejo do toque"

    ResponderEliminar
  2. O teu cantinho é repleto de palavras de ternura, que grande parte das vezes me fazem sair daqui com a lagriminha no canto do olho *
    Por muito que se queira, o tempo não volta atrás. Mas eu acredito que, um dia, tu serás " a eterna".

    ResponderEliminar
  3. digo-te exactamente o mesmo. dás vida às palavras.

    ResponderEliminar
  4. eu adoro de coração ler-te. és fantástica com as palavras mariana

    ResponderEliminar
  5. escreve sempre, sempre do dom tão teu. escreve sempre e adoças-nos sempre mais um pouco. és linda marianinha. muitos beijinhos

    ResponderEliminar

Até Já

A minha foto
Apaixonada pela vida. Escrevo sempre que a inspiração regressa a mim. Prosa, poesia. Esta última é o meu mais recente amor. Sou apaixonada pelas pessoas que me rodeiam. Passeio pelo mar, pelas montanhas, pelas ruas da cidade. Tenho um grande amor por animais, especialmente pelo meu cão Pantera. Sou engenheira química e trabalho como gerente comercial Têxtil. Em breve vou publicar o meu primeiro livro de poesia! Dedicado ao anjo mais bonito que tenho, a minha Mãe.