domingo, 20 de maio de 2012

Talvez um dia percebas que é o medo que não te deixa viver e que são as saudades aquilo que te fazem acreditar no amor porque nunca te deixam apagar esses bocadinho de magia. Talvez um dia percebas que não é a vida que te consome mas o vazio que tens dentro dela, não são as lágrimas que te corroem mas a dor que está dentro delas que dá cabo de ti. Talvez um dia entendas que no amor tudo é justo desde que ninguém se magoe e que mereces ser feliz mesmo já tendo tu errado em virar-lhes as costas. Talvez uma dia entendas que não faz mal teres dúvidas dos caminhos que percorreste, dos amores que amaste e da quantidade de ti que deste a alguém porque é isso que faz de ti aquilo que és. Que entendas que vale a pena continuar a lutar por ti porque não há nada melhor do que a magia de viver. De construir amizades, de viver de amor, de nadar em felicidade, de passar pela dor para conhecer o que realmente o arco íris nos dá. Queria dizer tanta coisa para que percebas que vale a pena viver, do mesmo modo como desejava abraçar-te agora, que me desfaço da minha força para ta entregar a ti. Para que te levantes desse poço que criaste à tua volta e que comeces de novo a crescer porque não há nada melhor que viver. Nada melhor que ter amigos, viver o amor. Quero que entendas que vale a pena ler o que te digo hoje... Que vale a penas viver. Passar pela dor para nos começarmos a erguer. Toda a gente sabe que consegue. Vá lá, do mesmo modo que te falo hoje, querendo-te abraçar como se não houvesse amanhã, quero que saibas que tudo o que digo é verdade. Que por detrás da chuva que cai e das nuvens que congelam o céu existe sempre algo maior que cura as raízes e os sonhos que sonhamos: a vida. É tempo de a viveres, não deixes que o tempo te leve o que de melhor existe em ti.... os pedacinhos do teu sorriso

4 comentários:

  1. agora falaste para cada pessoa que te lê, por isso já conseguiste resgatar um pedacinho do meu sorriso. muito obrigada, minha princesa.

    ResponderEliminar
  2. será sempre difícil para nós, entendermos que a dor que tanto nos corrói tem de existir e que é ela que nos levará à felicidade..é difícil, mas todos temos essa noção..mais cedo ou mais tarde, só resta mesmo conseguirmos aceitar.

    ResponderEliminar
  3. Vou ler e reler isto sempre que necessário. Temos todos que perceber a magia dos pedaços dos nossos sorrisos, não é?

    ResponderEliminar
  4. "Que por detrás da chuva que cai e das nuvens que congelam o céu existe sempre algo maior que cura as raízes e os sonhos que sonhamos: a vida." - e o sorriso tem de andar sempre de mãos dadas com a vida, sem dúvida nenhuma.

    ResponderEliminar

Até Já

A minha foto
Apaixonada pela vida. Escrevo sempre que a inspiração regressa a mim. Prosa, poesia. Esta última é o meu mais recente amor. Sou apaixonada pelas pessoas que me rodeiam. Passeio pelo mar, pelas montanhas, pelas ruas da cidade. Tenho um grande amor por animais, especialmente pelo meu cão Pantera. Sou engenheira química e trabalho como gerente comercial Têxtil. Em breve vou publicar o meu primeiro livro de poesia! Dedicado ao anjo mais bonito que tenho, a minha Mãe.