sábado, 18 de janeiro de 2014


Sentir-me nua. Sem ti. Triste, porque não estás. Perdida. Porque te tenho e me tens mas é o nosso abraço que não encontro porque estás longe. Tão longe. Esta noite a saudade ganhou-me a alma... E nem o consolo de saber que estou no teu coração me enternece a calma... Tenho saudades. De te ter junto a mim. Que me venhas buscar a casa. Que te sentes, simplesmente, do meu lado. Que sorrias com essa tua forma de encarar a vida demasiado bonita onde me consigo apaixonar a cada segundo. Hoje adormeço triste... São as lágrimas que vencem. A vontade de te resgatar desse país que te levou porque o teu não soube cuidar de ti. E de tantos outros que tiveram que percorrer o mesmo caminho que tu... Sentir-me nua. É como estou. Envolvida em saudade, como me sinto. É esmagador sentir o que sinto. Não poder tocar no carinho do teu beijo. A palma da tua mão. O som da tua voz. O aconchego do teu peito. Escrevo-te para que não me ouças... Porque precisas de coragem e hoje estou triste demais para te poder passá-la. Arde-me o corpo... Aconchego-o na cama com o meu próprio abraço para te sentir... Abraço-me para ter a força que precisas. Para ganhar fôlego para mais um dia. Coragem para mais os dias que forem precisos. Escrevo porque eu própria preciso descarregar o aperto que tenho no coração. A vontade que tenho de correr para tudo o que é teu... Sentir-me nua. Hoje é assim. Um beijo para todos aqueles que, com coragem, tiveram que abandonar o seu país. Outro para todos aqueles, como eu, que ficaram com o seu coração a voar. Sentir-me nua. Ao mesmo tempo saber que te amo tanto. Um beijo, mil beijos.... Para ti, que és o meu coração, amo-te. Com saudade. A tua menina.

4 comentários:

  1. Derreti....... Vê-se tantas saudades nas tuas palavras, está lindo! Doí sempre quando quem gostamos não está connosco, principalmente a uma distância tão grande como esta que aqui descreves, mas acima de tudo tens de ter força e dá-la a quem também precisa! És linda :))

    ResponderEliminar
  2. ohhh minha querida, muito obrigada mesmo <3

    ResponderEliminar
  3. é sempre tão bonito aquilo que escreves. não consigo deixar de te achar a menina mais ternurenta que eu já conheci (e na verdade nem te conheço, mas sinto-te presente, por vezes) <3
    um beijinho grande, Mariana bonita.

    ResponderEliminar
  4. O que mais aprecio no teu recanto, além da sensibilidade genuína que escorres, é a repetição imagética da temática das mãos. Há laços por cá, que facilmente nos fazem reféns das tuas divagações.

    Beijo Mariana.
    Sublime!

    ResponderEliminar

Até Já

A minha foto
Apaixonada pela vida. Escrevo sempre que a inspiração regressa a mim. Prosa, poesia. Esta última é o meu mais recente amor. Sou apaixonada pelas pessoas que me rodeiam. Passeio pelo mar, pelas montanhas, pelas ruas da cidade. Tenho um grande amor por animais, especialmente pelo meu cão Pantera. Sou engenheira química e trabalho como gerente comercial Têxtil. Em breve vou publicar o meu primeiro livro de poesia! Dedicado ao anjo mais bonito que tenho, a minha Mãe.