segunda-feira, 9 de novembro de 2015

A dor que o vento trás


Escorre-me as lágrimas. O sofrimento. A dor da vida te ter tirado a tua. Escorre-me as lágrimas. As de hoje, as que já limpei, as que irão chegar. Escorre-me o sofrimento que nasce sempre que o teu colo me consome nas saudades. Sempre que o teu sorriso invade as janelas. Sempre que me encontro apenas a mim. Escorre-me as lágrimas para ter a certeza que és tu. Para que o nó que sinto na garganta se desfaça em soluços de alegria. Para que o meu abraço não deixe que fujas, nunca mais. Volta. Rainha. Para os braços de quem nunca deveria ter sido exposta a uma vida sem ti. Volta. Seja como for. Para que o vento nunca mais te volte a levar pela sua brisa. Para que o vento só precise de passar.  Acho que já te disse a saudade que tenho de ver o vento só a passar. Sem a necessidade aguda de puxar nas cordas dele toda a vida que te levou. Escorre-me as lágrimas, por favor. Da criança que hoje chora. Da menina que precisa dos teus cabelos. Da mulher que sonha ouvir a tua voz a toda a hora. A tua saudade será sempre vivida de maneiras tão opostas. E hoje sinto que detonei a hipótese de ela apenas me trazer a paz e a tranquilidade de te ter em mim, como força motor. Que o mundo exploda, mas escorre-me as lágrimas. Toca no meu rosto. Abraça o meu corpo. Os braços que tanto pedem para ser teus. Abraça-me, escorrendo-me a alma. Lavando as minhas lágrimas. Hoje, para que por minutos te possa ter para sempre outra vez. 
Ainda agora o vento abriu a mesma janela por onde costumam entrar os teus sorrisos. Eu sei que já to disse. A morte será sempre o maior castigo daqueles que ficam à espera do vento. 

Escorre-me as lágrimas, mamã. O sofrimento. A dor da vida te ter tirado a tua... Mas não a que ficou em mim.

7 comentários:

  1. Estou completamente arrepiada! Ninguém devia passar por isto :(

    ResponderEliminar
  2. Já dizia os Deolinda que a saudade mais que um crime é um castigo, as tuas palavras são profundas e sentidas e é isso que torna todo o texto especial, sei que onde quer ela esteja ela abraça o teu sorriso e limpa as tuas lágrimas, cuida de ti da mesma forma, acreditando que é a tua estrela guia.
    Um beijinho Mariana. *

    ResponderEliminar
  3. A maior força querida. Juro que me arrepiei a ler isto...

    r: Muito, muito obrigada pelo teu comentário. Fiquei mesmo com um sorriso estampado no rosto.

    ResponderEliminar
  4. Há saudades que ficar e nos corroem por dentro. Nem imagino a falta que dela sentes, quase que aposto que te consome aos poucos. Daqui envio-te um abraço gigante com a certeza de que és uma mulher cheia de garra! Coragem!

    ResponderEliminar

Até Já

A minha foto
Apaixonada pela vida. Escrevo sempre que a inspiração regressa a mim. Prosa, poesia. Esta última é o meu mais recente amor. Sou apaixonada pelas pessoas que me rodeiam. Passeio pelo mar, pelas montanhas, pelas ruas da cidade. Tenho um grande amor por animais, especialmente pelo meu cão Pantera. Sou engenheira química e trabalho como gerente comercial Têxtil. Em breve vou publicar o meu primeiro livro de poesia! Dedicado ao anjo mais bonito que tenho, a minha Mãe.