quarta-feira, 16 de maio de 2012


Há pessoas que vivem só para nos fazerem viver o amor. E é aqui que começo a falar de ti e da saudade que me dá quando vais para longe de mim. Há pessoas que vivem para serem nossas e é aqui que começo, sempre, a falar de ti quando vejo o que sou quando estou perto de ti e o que sinto quando é o teu sorriso o desabrochar do meu. Há pessoas como tu na vida de alguém, como tu na minha, que nascem, crescem e vivem para nos fazerem nascer, crescer e viver todos os dias. Pessoas por quem nos apaixonamos quantas vezes a primavera dos dias mandar e quantos tempos o coração dos nossos sonhos quiser. E é aqui que começo a falar de ti: quando já nem sou eu a escrever mas asas que em mim voam quando te sinto em mim. E sinto o amor. A liberdade. O sonho. A esperança. A felicidade. A amizade. A magia. O repouso. A rebeldia. A paixão. É aqui que sempre começo a falar de ti: quando sinto que já nem sou eu, nem és tu nem o mundo que te faz mas aquilo que não existe aos olhos para viver no coração. É aqui. Quando me sento e me percebo que nada melhor que tudo o que és em dias em que não tenho mais nada ou tenho tudo mas nada possuo. Quando olho e vejo que até o sol acompanha o teu brilho e as rosas o teu perfume, na minha vida. Digo-te, a ti e a toda a gente que me ouve, que há pessoas que são destinadas a ser nossas mesmo que o vento as leve para fora do deserto e a esperança as chute para fora dos sonhos. Pessoas que nasceram para estarem do nosso lado como tu estás na minha vida. A fazer-me sorrir, a fazer-me viver, a fazer-me correr à frente dos sonhos porque eles nada são quando te percorro nas ruas do amor e da loucura. Digo-te, a ti e quem quiser ouvir, que senti a tua falta. Que és aquilo que os olhos não vêem mas o coração sente. Que existem pessoas que nasceram para serem de alguém e que tu és a minha pessoa porque me fazes aquilo que o amor e a amizade fazem: deixam-nos de alguém. Mesmo em silêncio quero que ouças porque senti a tua falta: é com pessoas como tu que se começa, realmente, a viver a vida. Onde tudo o que alguém como tu dá, na vida de uma pessoa, é amor. Onde tudo o que sinto com uma pessoa como tu é liberdade. São sonhos. É esperança. Felicidade. Amizade. Repouso. Magia. Loucura. Existem mesmo pessoas assim. E existem para serem nossas mesmo quando a esperança as chuta e o vento as leva para longe. Pessoas que existem para nos apaixonamos quantas vezes a primavera dos dias mandar e quantos tempos o coração dos nossos sonhos quiser. Vê lá tu: senti a tua falta... e nunca de mim fugiste.

1 comentário:

  1. "Há pessoas que vivem só para nos fazerem viver o amor." começou logo tão bem mariana,e a partir dai ficou cada vez melhor até ao ponto final

    ResponderEliminar

Até Já

A minha foto
Apaixonada pela vida. Escrevo sempre que a inspiração regressa a mim. Prosa, poesia. Esta última é o meu mais recente amor. Sou apaixonada pelas pessoas que me rodeiam. Passeio pelo mar, pelas montanhas, pelas ruas da cidade. Tenho um grande amor por animais, especialmente pelo meu cão Pantera. Sou engenheira química e trabalho como gerente comercial Têxtil. Em breve vou publicar o meu primeiro livro de poesia! Dedicado ao anjo mais bonito que tenho, a minha Mãe.