quarta-feira, 4 de julho de 2012

Quando sentimos falta de alguém

Quando sentimos falta de alguém sentimos falta de nós próprios e com isto quero dizer que algo se perdeu por entre as muralhas da vida e que ganhamos um vazio no coração que não sabemos como apagá-lo nem sabemos como encontrá-lo... Só sabemos que existe não sabendo onde. Quando nos sentimos assim, com falta de alguém, com falta de nós, quer dizer que algo no nosso coração, naquilo que vive em nós de memórias e saudade e amor, está preso num lugar que fugiu onde os nossos olhos estão longe demais para conseguirem alcançar o que nos pertence e isso só deixa-me a certeza de que quando sentimos a falta de alguém sentimos falta de nós próprios porque ninguém sente a falta de algo que não lhe pertence. Porque para sentirmos falta de alguém esse alguém tem de viver em nós vidas inteiras ao ponto de nos sentirmos perdidos quando não encontramos o lugar recheado de vida que tínhamos em nós. Quando só encontramos o vazio que nos perdeu num lugar onde sentimos falta de um bocadinho de amor que viveu connosco tempo suficiente para nos amarrar aos sonhos de sermos tudo num corpo só. Hoje eu estou perdida no vazio que é encontrar o lugar onde te perdi em mim e é por isso que quero dizer que quando não encontramos aquilo que desejamos e amamos tanto, fica tudo um bocadinho mais triste porque parece que nos perdemos num sítio onde o fim não existe e o principio começou sem nos avisar. Ter falta de alguém é, também, para além de termos falta de nós, ter amor ao que somos. Porque ninguém tem falta de alguma coisa que não ficou a morar no nosso coração. Porque ninguém tem falta de alguém que nunca viveu em nós. Porque ninguém morre um bocadinho mais nem se sente um bocadinho menos por perder amor que nunca foi seu... A verdade é que todos nos importamos. E magoa, arde, dói, quando sentimos o vazio que outrora era cheio de alguém. Quando sentimos que perdemos amor... Mas ainda o temos, só não sabemos onde

11 comentários:

  1. " é por isso que quero dizer que quando não encontramos aquilo que desejamos e amamos tanto, fica tudo um bocadinho mais triste porque parece que nos perdemos num sítio onde o fim não existe e o principio começou sem nos avisar." dás-me lições de cada vez que venho cá visitar-te. é bom ler-te, cultivo em mim mais esperança.

    ResponderEliminar
  2. Eu poderia citar as partes mais bonitas deste texto, mas iria acabar por ter de escrevê-lo todo. Está lindo!

    ResponderEliminar
  3. Quando sentimos falta de alguém, das duas uma ou esta pessoa ainda permanece e aí conseguimos matar essa falta ou caso não permaneça, o melhor é seguir em frente. a vida não pára e somos seres instantâneos neste mundo*
    Perde-te e agarra-te ao amor que tens a certeza que está cá, não te percas a um amor que já foi. Se foi, é porque não tinha de ficar :)

    ResponderEliminar
  4. ohhhhh<3<3<3<3 muito muito obrigada :`)

    ResponderEliminar
  5. Tens toda a razão, faz mesmo! :)
    E a saudade dá cabo de nós..

    Obrigada *.*

    ResponderEliminar
  6. Nunca me desiludes. Adoro sempre <3

    ResponderEliminar
  7. Eu acredito que ela não me deixou. Que ela ficou, em mim e em nós.

    ResponderEliminar
  8. es tao bonita,todos os dias deviam dizer to.

    ResponderEliminar
  9. E eu tenho muito amor para lhe dar, caso ela ainda o queira.

    ResponderEliminar

Até Já

A minha foto
Apaixonada pela vida. Escrevo sempre que a inspiração regressa a mim. Prosa, poesia. Esta última é o meu mais recente amor. Sou apaixonada pelas pessoas que me rodeiam. Passeio pelo mar, pelas montanhas, pelas ruas da cidade. Tenho um grande amor por animais, especialmente pelo meu cão Pantera. Sou engenheira química e trabalho como gerente comercial Têxtil. Em breve vou publicar o meu primeiro livro de poesia! Dedicado ao anjo mais bonito que tenho, a minha Mãe.