quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

As pessoas certas

Eu costumo pensar que existem várias pessoas certas para nós ao longo da vida. Que, "hoje", estamos apaixonados e essa é a nossa pessoa certa mas, "amanhã", seremos donos de outro alguém que será da mesma maneira a nossa pessoa certa, o nosso melhor refúgio. Eu costumo pensar assim porque quando estamos apaixonados não há nada nem ninguém melhor do mundo do que aquela pessoa que se senta ao nosso lado perfurando as mesmas dores e alegrias que nós. Costumo pensar assim porque não nos apaixonamos apenas uma vez na vida. Porque a vida é feita para sermos de alguém, mesmo já sendo nós senhores de nós próprios. Porque amámos de forma diferente pessoas que pareciam iguais e agora são a pessoa certa. Porque a amámos. Só por isso. Por sermos o seu coração, por ninguém brilhar mais que as colmeias de sonho que sentimos quando estamos no seu abraço. Por bater tudo certo mesmo que seja em silêncio. Mesmo que brilhe, sem se ver, no escuro. A vida é feita de pessoas certas, cada uma no seu tempo. Amamos para aconchegar o coração e é isso que cura os mares de alento que às vezes nos percorrem a alma. Amamos para conseguirmos ser um bocadinho mais de nós, pois só sendo mão de outra mão é que conhecemos o que existe quando parece que é tudo vazio. Amamos para sermos um bocadinho, cada vez mais, mais felizes porque não há nada mais completo do que ser de alguém... Viver junto, mesmo estando longe. Amar a dois, mesmo sendo o amor invisível. Conseguir ser a pessoa certa para aquela que é a nossa pessoa certa sem fazer esforço... Porque não é esforço quando metade de nós é toda a metade da pessoa que se senta do nosso lado a perfurar as mesmas dores e alegrias que nós...

4 comentários:

  1. cada vez mais apaixono-me pelos teus textos. cada palavra, virgula, ponto, tem tanto sentido, é como se eu estivesse dentro de cada palavra tua, a sentir o que tu sentes. é tudo tão perfeito. :)

    ResponderEliminar
  2. sabes encontrar as palavras certas, isso faz dos teus textos únicos :)

    ResponderEliminar
  3. obrigada, Marianinha! preciso sempre de te agradecer pelo carinho <3
    este textinho ficou gravado no coração! és sempre um encanto, minha querida.

    ResponderEliminar
  4. "A vida é feita de pessoas certas, cada uma no seu tempo." adorei, adorei mesmo! eu acredito nisto mesmo que acabaste de dizer, o amor é eterno para mim, porque nunca se apaga esta nossa vontade de amar alguém, mas a vida e os seus contratempos ensinam-nos a amar pessoas diferentes porque uma só não chega para nós, nem o destino de duas pessoas se pode cruzar toda a vida, se não seriam apenas uma pessoa. e que bom que é sermos individuais, e amarmos só nós, todo o mundo! um beijinho grande

    ResponderEliminar

Até Já

A minha foto
Apaixonada pela vida. Escrevo sempre que a inspiração regressa a mim. Prosa, poesia. Esta última é o meu mais recente amor. Sou apaixonada pelas pessoas que me rodeiam. Passeio pelo mar, pelas montanhas, pelas ruas da cidade. Tenho um grande amor por animais, especialmente pelo meu cão Pantera. Sou engenheira química e trabalho como gerente comercial Têxtil. Em breve vou publicar o meu primeiro livro de poesia! Dedicado ao anjo mais bonito que tenho, a minha Mãe.