quinta-feira, 19 de março de 2015

Parabéns a ti, que foste mãe e pai nas alturas em que a vida não balançava para o nosso lado (e pensar que andamos no desequilíbrio infinitas vezes). Parabéns. Por teres sempre segurado o barco, abraçado as nossas vidas e nunca deixares que nos sentíssemos sós. Obrigada também. Porque a vida foi dura contigo mas continuaste sempre o teu caminho à nossa beira. Porque por mais que se travassem batalhas contra ti tu só sabias ser linda, poderosa e conquistadora. Tu. Tu que eras a mulher mais delicada e revestida de força que eu conheci. Tu que eras a mãe que nunca deixou que as suas estrelas deixassem de brilhar por um minuto só. Mãe e pai. Amiga. Mulher. Companheira. Parabéns! Obrigada! Por teres sido e por seres o exemplo da minha vida. Por quem eu sigo em frente. Por quem eu tomo as minhas escolhas. Por quem eu percorro o meu caminho de cabeça e alma levantadas. Parabéns Mãe! Por teres sido (e seres) a minha mulher. Por me teres deixado esta saudade tão boa. Estas lágrimas que escorrem e que sabem a ti... À suavidade dos teus dias. Ao calor do teu abraço.  Ao cheirinho do teu perfume. Obrigada e parabéns. Mãe. E pai, e amiga, e mulher e companheira. Nunca conseguirei desfazer-me de ti. Obrigada, por deixares com que depois de este tempo todo ainda brilhe. Ainda siga a estrada que começas-te a construir para mim. Ainda te ame com todas as forças que um dia ganhei por seres a gladiadora da minha vida. Partis-te... Mas com a certeza fica que moras numa estrela que nunca desapareceu do meu céu. Que vive eternamente por entre todos os dias bons e maus. Que é visível mesmo quando está frio demais para olharmos o céu. Amo-te, de uma maneira tão grande que é impossível escrever-te o que sinto por ti. Sei que és amor. O meu maior amor. Que és o meu conforto. A minha saudade. Parabéns, por teres sido tudo o que foste. Obrigada, gladiadora.

1 comentário:

Até Já

A minha foto
Apaixonada pela vida. Escrevo sempre que a inspiração regressa a mim. Prosa, poesia. Esta última é o meu mais recente amor. Sou apaixonada pelas pessoas que me rodeiam. Passeio pelo mar, pelas montanhas, pelas ruas da cidade. Tenho um grande amor por animais, especialmente pelo meu cão Pantera. Sou engenheira química e trabalho como gerente comercial Têxtil. Em breve vou publicar o meu primeiro livro de poesia! Dedicado ao anjo mais bonito que tenho, a minha Mãe.