segunda-feira, 13 de abril de 2015

Existem milhões de pessoas. Mas tu és a minha. A mais brilhante. A que me aquece o coração. Existem milhões de pessoas que todos os dias passam por mim. Mas tu és a única que fica. A única que nunca abandona o que sou, porque moras em todos os meus sorrisos. Todos os sorrisos que me consomem e me iluminam para seguir em frente com a mochila que tenho às costas. A única que nunca abandona os meus escuros. Os sítios que se tornariam impossíveis de habitar senão fosses tu. É bom: tão bom. Termos aquilo que eu tenho contigo. Ser o que consigo ser na tua presença e mesmo quando não estás me sentir preenchida. Enches-me a alegria. A beleza. Porque me sinto bonita quando pisas o meu chão e flutuas nos meus sonhos. Amo-te. Da maneira mais doce que consigo encontrar: porque sou apaixonada. Porque as minhas veias transpiram o amor que todos os dias encaixas nos vazios que às vezes crescem em mim. Não é difícil encontras palavras para ti... Não é difícil ter a certeza que tens sido o Homem da minha vida. Porque de toda a gente que me atrai és tu quem me encanta. Tu quem sabe onde está cada parte de mim. Cada parte partida, cada parte não partida. Tu quem encontra o que perco quando me vou abaixo. Tu quem merece o melhor de mim. Continuo a dizer que o melhor que conseguimos dar na vida está no segredo de amarmos alguém. Por isso acho que sou extraordinária. Por isso acho que ninguém me destrona. Ninguém dá cabo daquilo que construí arduamente à medida que o tempo foi passando por mim. Amo cada bocadinho. Cada bocadinho que a vida me dá. E grande parte disso devo-te a ti. Que me ensinas-te que depois de ti é impossível amar menos. Dar menos do que sou. A qualquer pessoa. Vejo o melhor da vida todos os dias, mesmo quando as nossas defesas estão em baixo. Mesmo quando me chateio e falamos no silêncio. Esse que nunca se consome por estarmos ligados um ao outro na vida. Vejo o melhor da vida porque é assim que sei que o dia de amanhã será ainda mais brilhante que o de ontem. Porque tenho força. Porque temos força. Porque me carregas todas as baterias que batem no que sou. Tenho um coração pequenino mas que de pequenino não tem nada. Existem milhões de pessoas... Mas tu és a minha. A mais brilhante. A que faz que a minha vida seja demasiadamente bonita. A que transforma tudo o que sou com um simples olhar. Com um beijo. Com o abraço. Sentir-mo-nos quentes quando o vento não pára de correr. Sentir-mo-nos abraçados quando a vida é madrasta. Ninguém vai tirar de mim o magia que vive debaixo das minhas nuvens e por cima de todos os meus sóis. Existem milhões de pessoas... Mas qualquer motivo que enumere és a minha. A única. A que mora dentro de cada porção daquilo que sou. Um amo-te cheio de ternura. Um beijinho cheio de vida. Minha pessoa.

9 comentários:

  1. INDESCRETÍVELMENTE LINDO!!! Gosto, adoro, amo imenso este texto!!! Foi como se parte da minha historia de amor estivesse aqui descrita. (#.#) La esta, fazes magia...
    Es a minha magica preferida! LOVE, nf

    ResponderEliminar
  2. Fiquei toda derretida! A magia com que escreves, o amor com que nos mostras estas palavras tão repletas de um carinho ímpar. Isto é o amor no seu estado mais puro e sinto-me uma felizarda por poder senti-lo a emanar destas letras... :) Continua a encantar, sempre!

    ResponderEliminar
  3. Há sempre uma pessoa, aquela pessoa, que nos conhece melhor do que ninguém e que é o nosso amor por inteiro. Até podiam vir mais algumas depois dela que nunca seria igual.
    Rendo-me sempre às tuas palavras!

    ResponderEliminar
  4. É tão bom termos uma pessoa assim ao nosso lado. Que nos completa como nenhuma outra, que nos preenche, nos enche o coração de amor, carinho e felicidade. Que nunca nos deixa sós e que nos protege sempre, dá sempre tudo de si para que nos sintamos bem e seguras :) é mesmo muito bom e eu adoro saber que tens tudo isto (e muito mais) ao teu lado :) que sejam sempre mega felizes :D

    ResponderEliminar
  5. Chorei. e o meu coração tremeu de tanta emoção.
    Tens um poder de escrever que ultrapassa todos os adjectivos.
    És linda, Mariana.

    ResponderEliminar
  6. Boa Noite,
    Devido a alterações de conteúdos do meu blogue, decidi alterar o link do mesmo. Se me segues e pretendes continuar a fazê-lo, por favor, adiciona o novo link na tua lista de leitura.

    Obrigada!*

    http://the-twentythird-avenue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Está tão bonito :') gostei tanto!!

    ResponderEliminar
  8. Lindo, lindo, lindo! Que grande é este amor que tu sentes, que tu vives! Que seja daqueles amores que nunca perdem a sua pureza e permanecem seguros mesmo com o passar dos anos.

    ResponderEliminar

Até Já

A minha foto
Apaixonada pela vida. Escrevo sempre que a inspiração regressa a mim. Prosa, poesia. Esta última é o meu mais recente amor. Sou apaixonada pelas pessoas que me rodeiam. Passeio pelo mar, pelas montanhas, pelas ruas da cidade. Tenho um grande amor por animais, especialmente pelo meu cão Pantera. Sou engenheira química e trabalho como gerente comercial Têxtil. Em breve vou publicar o meu primeiro livro de poesia! Dedicado ao anjo mais bonito que tenho, a minha Mãe.