terça-feira, 7 de abril de 2015

Gosto de ti porque me ouves sem ser preciso ouvir. Mais importante: sem ser preciso pedir. E acho que é por isto que amamos a cem por cento alguém. Por saber que quem amamos se senta do nosso lado porque embora existam tantos outros o nosso lado é o único. O único que encaixa nas medidas certas, o único com qualidades tais capazes de serem o único porto de abrigo de alguém. Gostar de alguém requer esforço, paciência, amizade, amor, dedicação. Mas gostar de alguém a cem por cento requer ainda mais. Ainda mais esforço, ainda mais paciência, ainda mais amizade, ainda mais amor. E saber, sem ser preciso falar, que todo o esforço trabalhado para que a vida siga a dois é como se fosse o melhor da vida não tem preço. Saber que o esforço que temos que fazer é tão bonito. Tão capaz de unir alguém com vontade de abraçar e não largar quem embarca nesta aventura connosco. E mais ainda. Saber, sem ser preciso ouvir, que a dose extra de amor que precisamos para amar alguém existe em tamanhos inqualificáveis é ainda mais bonito. Mais gratificante. Mais apaixonante. Que todas as doses são incontáveis. Que todo o amor se sente mesmo quando parece escuro para alguma luz sobreviver. Não é tudo mágico. Mas o que de mágico não tem nada não tem importância… Porque sabemos que a vida não é fácil, mas que dois será sempre melhor que a um. Que qualquer luta vivida sozinha é mais bruta e ingrata que uma vivida com dois corações a remar contra a tempestade. Que nem tudo é mágico. É isto. Mas que é por isso que tudo se torna a cem por cento. Porque por mais guerras que se travem estamos um para o outro. Por mais momentos em que a vida não seja tão modesta quem está do nosso lado não sai. Permanece. A toda a hora. Gosto de ti porque me ouves até no silêncio. E porque te sinto nele também. Porque te sinto mesmo que tudo esteja a dormir. Gostar de alguém a cem por cento é embarcar numa aventura. É saber que de todas as etapas o melhor será levarmos mais uma pessoa no coração. Carregarmos o amor de alguém e sentir que somos carregados também. Amar alguém a cem por cento é difícil apenas para quem não consegue ouvir o silêncio das palavras que não são ditas. E, felizmente, ouves tudo o que passeia no meu coração. E, felizmente, ouço tudo o que vai caminhando na tua alma. Gosto de ti. Amar é um esforço bom: daqueles que nos enchem de novo o coração quando o dia acaba. Amar é gostar do silêncio. Da carícia. Do barulho que se cria quando dois corpos se unem. E do amor é tudo o que sei. Tudo o que é novidade. Tudo o que ainda não foi vivido. Tudo requer esforço na vida. E este, o de amar alguém, só existe quando gostamos a cem por cento. Quando dá-mos os cem por cento. Quando sentimos os cem por cento. E ainda mais importante... Saber que mesmo quando parece que a bateria está carregada para menos do que isso, ela não está. Está a cem. Porque quem ama consegue sempre ouvir quem está do outro lado. Do único lado. Do melhor. Por mais silêncio que esteja...

4 comentários:

  1. Mas o amor sente-se seja de que forma for...

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito querida :) e tens toda razão, quando se ama a 100% temos de nos esforçar ainda mais, dar ainda mais de nós mas também recebemos muito mais, o nosso coração enche-se muito mais :)

    r: obrigada :)

    ResponderEliminar
  3. Que texto bonito! Fiquei arrepiada com a intensidade de tudo o que aqui disseste, porque amar a cem por cento é tudo isso e muito mais e só faz sentido quando é vivido assim, dessa maneira única e especial. E quando pensamos que não há ninguém a ouvir os nossos silêncios, sentimos esse amor arrebatador a relembrar-nos que existe esse alguém que nos ouve da melhor maneira.
    Adorei, mesmo. :)

    ResponderEliminar

Até Já

A minha foto
Apaixonada pela vida. Escrevo sempre que a inspiração regressa a mim. Prosa, poesia. Esta última é o meu mais recente amor. Sou apaixonada pelas pessoas que me rodeiam. Passeio pelo mar, pelas montanhas, pelas ruas da cidade. Tenho um grande amor por animais, especialmente pelo meu cão Pantera. Sou engenheira química e trabalho como gerente comercial Têxtil. Em breve vou publicar o meu primeiro livro de poesia! Dedicado ao anjo mais bonito que tenho, a minha Mãe.