segunda-feira, 25 de maio de 2015

Pessoas intensas

As pessoas intensas sofrem mais. E vêem a vida a ficar mais pesada quando as avalanches se começam a amontoar. Mas são as mesmas a serem as mais felizes. As mesmas a remar contra o peso que elas provocam. As mesmas a alcançarem a serenidade quando a paz encontra o caminho que percorrem. As mesmas a alcançar a loucura quando o caminho necessita de velocidade. As mesmas a percorrerem o mundo com mais força. Mais atitude. Mais perseverança. As primeiras com um sorriso no rosto. As últimas a desistir. E eu sou intensa. Desde que o mundo me obrigou a crescer. Desde que a vida me pontapeou. Desde que o sol quis deixar de brilhar mas eu não parei; pelo contrário: fui eu a brilhar. A dar luz à minha vida. A encontrar o foco por detrás do pó do cimento. Desde que me tornei a mulher que hoje escreve estas palavras que sou mais feliz. E que consigo escrever com todas as letras que o alfabeta aglomera. E ainda mais. Desde que descobri que sou a pessoa indicada para me fazer andar na linha torta que é a minha vida. Que de tão torta se endireita quando junto os pedaços certos. Os de amor. Esses que guardo e solto e vivo e grito a cada segundo que passa. Os pedaços da amizade. Os pedaços que englobam todos os laços que não quero quebrar. Todas a alegrias que resguardo. Todas as tristezas que ficam para me lembrarem que hoje sou muito mais que isso. Todas as cicatrizes que me deixam a certeza que sou a mulher da minha vida. O eu com vontade de ser. Que sofre. Que ri. Que perdoa. Que alcança. Que seduz. Que ama. Que, desenfreadamente e apaixonadamente, ama. Porque sou intensa. Porque desejo arder quando o amor me consome. De paixão. De amor. De saudade. De loucura. Porque desejo arrancar as minhas feridas quando o coração dói e as memórias me assaltam os dias.  Porque morro de saudade quando o cheiro do amor que amo me atropela. Porque vivo de alegria quando me apercebo que a minha maior força directriz está viva. E nunca morreu. Porque as pessoas só morrem quando são esquecidas no coração de alguém. E eu sou o teu alguém porque nunca te vou deixar morrer. A vida quando se é uma pessoa intensa sabe melhor. Porque sabe a mais. A mais sabores. A mais caminhos. A sentimentos que só descobrimos por querermos viver com a vontade de andar na boca. A promessas que sabem a verdades. A mentiras que acabam por não significarem o tanto que o tempo as aparenta ser. A mais fogo. A mais chuva. A mais tempestade. A mais música... Que nos leva nas ondas do tempo e nos faz querer agarrar a próxima nota. A mais verdade e a não ter medo de a sentir.
Quando somos intensos a vida sabe sempre a mais. Porque tudo o que sentimos se torna infinito.

Por favor, façam o favor de serem intensos. Infinitos como as palavras o podem ser também.

13 comentários:

  1. De tanta intensidade que transbordava acabem dentro de um iceberg, só espero que vivas sem que o desânimo te cubra, sem que o sofrimento se sobreponha a maior felicidade que se consegue obter por assim se ser...

    ResponderEliminar
  2. Acredito nas palavras, acredito em ti!

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo, as pessoas intensas sofrem mais...
    Mas também amam mais, disfrutam mais, saboream mais, divertem-se mais, apreciam mais!!!
    Antes tudo a mais, o bom e o mau, que tudo a menos. Nada é que não!
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  4. É verdade, quem vive intensamente sente tudo de uma forma muito mais forte. E da mesma maneira que uma conquista nos faz explodir de felicidade, as dores também podem ser insuportáveis. Mas independentemente disso, temos que viver com intensidade, porque só assim podemos viver em pleno.

    ResponderEliminar
  5. É das poucas coisas em que me sinto bem...

    ResponderEliminar
  6. Sou tão assim. De extremos. Muito ou nada :)
    Beijinho grande, amiga.

    r: É um menino diferente este, não é meu.

    ResponderEliminar
  7. Que esta intensidade te leve longe e nunca te abandone. Que esta intensidade te desbrave caminhos e te mostre locais de cortar a respiração. Que esta intensidade te ajude a viver sempre mais e melhor. Que sejas sempre intensa!

    ResponderEliminar
  8. Eu sempre me considerei uma pessoa intensa, tento viver, aproveitar, amar, saborear ao máximo... afinal a vida é muito curta!

    ResponderEliminar
  9. eu vivo intensamente e revejo-me nas tuas palavras!! Por isso adorei :)

    Boa noite Mariana :)

    ResponderEliminar
  10. Quando somos intensos queremos sempre mais, vivemos na ansiedade de conhecer mais, de nunca nos sentirmos realmente saciados, e isso faz com que nos entreguemos à luta sem nunca desistir porque queremos sempre saber o que está por detrás daquela próxima porta e isso é bom, é uma motivação constante, é não nos acomodarmos a nada, é superar-nos constantemente :) por isso ainda bem que és intensa querida e que assim sejas por muitos e muitos anos :)

    ResponderEliminar
  11. Tenho a certeza que és uma pessoa intensa, cheia de garra e energia. É assim que te vejo, Marianinha. Um beijinho grande. <3

    ResponderEliminar

Até Já

A minha foto
Apaixonada pela vida. Escrevo sempre que a inspiração regressa a mim. Prosa, poesia. Esta última é o meu mais recente amor. Sou apaixonada pelas pessoas que me rodeiam. Passeio pelo mar, pelas montanhas, pelas ruas da cidade. Tenho um grande amor por animais, especialmente pelo meu cão Pantera. Sou engenheira química e trabalho como gerente comercial Têxtil. Em breve vou publicar o meu primeiro livro de poesia! Dedicado ao anjo mais bonito que tenho, a minha Mãe.