sexta-feira, 26 de junho de 2015

Sei que estou entregue, bem entregue, quando depois de nada sentir passar a sentir tudo. No teu abraço. Sei que estou entregue, bem entregue, quando as lágrimas que escorrem começam a deixar de ser lágrimas e a transformar-me num coração mais leve. Sei que estou entregue quando escrevo da entrega que é viver com o coração cheio. De amor. De amizade. De força. De esperança. Quando escrevo da entrega que é viver ao lado de alguém que nos entrega à vida da melhor maneira possível, aos nossos olhos. Da entrega que é viver sem medo de sofrer porque haverá sempre mais um horizonte onde o meu abraço terá lugar. Esse lugar que me transforma sempre que o encontro. Sempre que preciso de baterias. Sempre que não preciso. Sempre que sinto saudades por estares tão perto de mim. Sei que estou entregue a um amor como o meu. Que ama em todas as noites. Mesmo quando parece não amar. Que estou entregue, sem ser preciso de nenhuma receita, à melhor ementa diária do mundo: aquela que nos faz adormecer com o coração e não com a barriga cheia. Que nos faz acordar com a maior fome de viver. A maior vontade de sermos mais vontade ainda. Sei que estou entregue. Bem entregue. Ao melhor abraço do mundo. Aquele que nos dá o calor que precisamos para continuar a conquistar as batalhas da nossa vida. Aquele que nos dá a hipótese de sermos mais do que nós mesmos. De sermos quem somos quando estamos ao lado de alguém. Que é ser tanto. Ao lado de alguém que amamos. Que protegemos. Que nos protege. Que ajudamos. Que nos ajuda. Que nos empurra quando a vida precisa de mais um salto. Que nos aconchega quando a queda foi bruta demais. Sei que estou bem entregue. A um amor que preenche o brilho dos meus olhos. À maresia com que pinto a minha alma. Ao cheiro que encanta o ambiente das flores do meu jardim. Sei que estou entregue. A uma entrega com o teu nome, o teu cheiro, a tua forma, o teu abraço. A uma entrega com o nome das nossas almas gravadas. Ao nó que demos quando permitimos que os nossos corações fossem nossos, e não de cada um de nós. Sei que estou entregue. 
Às vezes nada melhor do que adormecer com a paz de sabermos que pertencemos à pessoa certa...

6 comentários:

  1. É um sentimento de paz e protecção que não se consegue de outra forma a não ser com a pessoa certa do nosso lado :)

    ResponderEliminar
  2. É maravilhoso sentirmo-nos entregues à pessoa certa. Acalma-nos. Deixa-nos seguros. Retira-nos qualquer peso que possa ferir o coração. Porque mesmo nos dias maus, naqueles que nos desgastam e quase nos atiram ou chão (ou atiram mesmo), sabemos que há ali um abraço que nos ampara, nos permite recompor e levantar com mais força.

    ResponderEliminar
  3. Continuo a manter a esperança de um dia conseguir sentir isso. És tu que ma transmites, Mariana!

    ResponderEliminar
  4. É bom ter alguém em quem confiar esse carinho todo, tu mereces miúda! :)

    ResponderEliminar
  5. Que texto lindo, e essa entrega assim pura e simples mas complexa é a melhor sensação do mundo (:

    ResponderEliminar
  6. Deambulei por aqui.

    E, desejo FELICIDADES.

    ResponderEliminar

Até Já

A minha foto
Apaixonada pela vida. Escrevo sempre que a inspiração regressa a mim. Prosa, poesia. Esta última é o meu mais recente amor. Sou apaixonada pelas pessoas que me rodeiam. Passeio pelo mar, pelas montanhas, pelas ruas da cidade. Tenho um grande amor por animais, especialmente pelo meu cão Pantera. Sou engenheira química e trabalho como gerente comercial Têxtil. Em breve vou publicar o meu primeiro livro de poesia! Dedicado ao anjo mais bonito que tenho, a minha Mãe.