quinta-feira, 1 de março de 2012

Chega a um momento que já não é dor. É conformismo. Um ponto em que não é tristeza. É rotina. Um momento em que se não virarmos a página corremos o risco de apodrecer dentro de um livro. Um momento em que se não dermos um sorriso corremos o risco de guardar as lágrimas para sempre. Um momento em que decidimos viver ou não, porque nem sempre estamos acordados para a vida. E nem sempre vemos o quão bonito é o sol, o quão bonitas são as nuvens que desenham o amor, os jardins que florescem as cidades, as flores que dão cor aos passeios. Existe um momento na nossa vida, ou vários, em que não nos apercebemos que a vida é linda. Em que não nos apercebemos disto: que é loucura odiarmos todas as rosas porque um dia um espinho nos espetou. Porque existe muito amor por aí. Tanto amor por aí. Tanta felicidade a ser preenchida. Tantas amizades a ser desvendadas e tantos sorrisos ainda a ganhar vida. Chega a um momento em que já não é dor, nem sofrimento, nem nada... E quando esse momento chega e não acordamos corremos o risco de não viver e de mudar de capítulo antes da história acabar... Por isso, vive. Acorda. Os teus sonhos são teus. Os teus medos do vento são... Basta os fazeres voar

6 comentários:

  1. quanto a isto está: sem palavras!! tens mesmo jeito para isto

    ResponderEliminar
  2. chega o momento em que nos habituamos.. e se o sentimento não desaparece, aceitamos e vivemos com ele escondido nas profundezas do coração. Sabemos que ele existe e que está cá, mas não podemos olhar para trás..

    ResponderEliminar
  3. Um dos melhores textos sem dúvida. Concordo perfeitamente. De que vale andarmos por aí nos cantos a chorar por amores perdidos e amizades que nem valem apena ? Não vale de nada, o bom da vida é saber vive-la.
    Sinceramente adorei este post. *

    ResponderEliminar
  4. de uma maneira muito simples, fizeste-me perceber o quão maravilhoso é viver.

    ResponderEliminar
  5. tu é que me emocionas, nem sabes o quanto. és uma princesa, Mariana.

    ResponderEliminar

Até Já

A minha foto
Apaixonada pela vida. Escrevo sempre que a inspiração regressa a mim. Prosa, poesia. Esta última é o meu mais recente amor. Sou apaixonada pelas pessoas que me rodeiam. Passeio pelo mar, pelas montanhas, pelas ruas da cidade. Tenho um grande amor por animais, especialmente pelo meu cão Pantera. Sou engenheira química e trabalho como gerente comercial Têxtil. Em breve vou publicar o meu primeiro livro de poesia! Dedicado ao anjo mais bonito que tenho, a minha Mãe.