segunda-feira, 30 de março de 2015

É assim que eu gosto mais das minhas noites: quando as estrelas refletem a tua pele no caminho do meu corpo. Quando adormeces comigo, mas primeiro do que eu. Quando adormeço enrolada nos encantos que os sonhos reais do silêncio do teu sono provocam nos arrepios da minha alma. Quando o que és descansa e tudo o que sou voa no deslumbre que é poder olhar para a serenidade do teu coração embalado pelas ondas da noite. É assim que eu gosto mais de adormecer: quando me desligo para acordar tudo o que de ti despoleta em mim. É bom termos alguém que nos provoque tanta calma quando o nossa alma deseja descansar. Tão bom vermos o que queremos está ali, a umas horas de acordar. Tão bom ser aquilo que nos arrepia quem dorme nos nossos braços, ao lado da nossa almofada, paralelo ao nosso corpo. Bom. Ter tanta vontade de adormecer tantas vezes e acordar o dobro das que nos adormecemos. É assim que eu gosto mais: quando sonho acordada vendo-te dormir. Onde passeio os meus dedos pelas encostas do labirinto que é a delícia da tua carne. O teu cabelo... Loiro. Os teus olhos que, mesmo fechados, refletem o azul do mar. As tuas mãos... Que de tão trabalhadoras passam a delicadas. A história do teu corpo... Que fica tão bonita assim que acalmas as veias do teu corpo. Assim que adormeces sabendo que sou eu o quentinho que vem da direita. Há muitas coisas na vida que nos causam arrepios e eu fico tão feliz que um dos mais fortes da minha vida sejas tu quando adormeces do meu lado, mas primeiro do que eu. Escrevo enquanto sonhas comigo e nada me dá mais prazer do que isso. É assim que gosto. Que gosto mais. Dorme bem. Estrela. Navio de todos os meus sonhos.

8 comentários:

  1. Minha querida, nunca deixas de me encantar. Pergunto-me se algum dia poderei escrever algo assim, tão cheio de amor. Tenho as minhas dúvidas, mas até lá vou passando pelo teu cantinho para sentir a alma um pouco mais aconchegada.

    ResponderEliminar
  2. Que lindas palavras :') os teus textos são adoráveis querida :) e é tão bom essa sensação de adormecer junto daquele que mais amamos... Dá-nos outro ânimo para querer acordar na manhã seguinte como se a realidade fosse muito melhor que qualquer sonho que se pudesse ter :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. r: demorei anos a ter a firmeza que viste naquele pequeno desabafo por isso não desistas e um dia quem sabe não terás a mesma firmeza que eu ou até mais :) força querida * beijinhos e um bom mês!

      Eliminar
  3. Espero que sim. E que me traga alguma serenidade, bem preciso. No dia em que chegar, creio que logo perceberás :)

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada pelo comentário!
    Estive a olhar o teu blog e adorei. Escreves muito bem. Voltarei também :*

    ResponderEliminar
  5. o adormecer será sempre a melhor maneira de recordar o que de bom temos ao nosso lado! :)

    ResponderEliminar
  6. Que belo texto! Sinto todas estas palavras em todas as noites que adormeço junto ao meu amor. É óptimo.

    ResponderEliminar
  7. é tão bonito isto que descreveste. o amor tem coisas arrepiantes, e uma delas é adormecer ao lado de quem nos faz tão bem. um grande beijinho pequenina

    ResponderEliminar

Até Já

A minha foto
Apaixonada pela vida. Escrevo sempre que a inspiração regressa a mim. Prosa, poesia. Esta última é o meu mais recente amor. Sou apaixonada pelas pessoas que me rodeiam. Passeio pelo mar, pelas montanhas, pelas ruas da cidade. Tenho um grande amor por animais, especialmente pelo meu cão Pantera. Sou engenheira química e trabalho como gerente comercial Têxtil. Em breve vou publicar o meu primeiro livro de poesia! Dedicado ao anjo mais bonito que tenho, a minha Mãe.