segunda-feira, 9 de março de 2015

O teu corpo no meu. A minha alma na tua. O melhor remédio para nos sentirmos em casa é sermos o repouso de alguém, sabermos onde fica o nosso repouso. Depois de descobrir o meu sei que nada me esconde o caminho de casa. Esse que tem a forma das minhas pernas cruzadas nas tuas, o suave barulho da tua respiração na minha. Esse que tem o teu nome, por entre todos os nomes do mundo. Encontrar o nosso repouso é saber que existirá sempre calma quando a maré estiver cheia demais. Saber que existirá sempre um silêncio para acalmar quando a nossa mente explode por não conseguir apaziguar... Saber que teremos a dose certa de loucura. Essa que vive debaixo da nossa pele à espera que a consigamos alcançar. O teu corpo no meu, a minha alma na tua. Ser feliz por debaixo dos lençóis da cama e da vida. Descobrir que temos sempre um caminho para casa... E que mesmo de olhos fechados o encontraremos pelo cheiro. Pela maneira doce como ficamos quando nos lembramos o que é ser de alguém, o que é sermos o alguém. Amo-te. De uma maneira extraordinária. Capaz de colar os nossos corpos. Capaz de nos tornar um só nas noites quentes que nos unem e nos dias de inferno que a vida também nos dá. Sinto-te como se fosses todos os lugares que alguma vez percorri. Como se fosses tu a cordão que desenrola a história da minha vida. Sinto-te, de uma maneira desaforadamente tão boa que às vezes perco os pés da terra... Ganho mais palavras do que aquelas que conseguiria imaginar. Magia. Sermos o repouso de alguém é a magia mais verdadeira que o mundo pode alcançar. Melhor que tirar coelhos da cartola. Melhor que fazer aparecer a menina jeitosa dentro da caixa. Ser o repouso de alguém... Ter o meu corpo no teu. Ser a tua forma de amor. Amo-te. De uma maneira doce... Umas das maneiras mais loucas que a vida me podia ter dado: aquela que sabe bem mesmo quando algum travo amargo tende a subir à superfície....

2 comentários:

  1. tens razão, querida Mariana. escrever faz-nos sempre bem, não é verdade?
    gosto de saber que estás feliz. espero que esse amor perdure :)

    ResponderEliminar
  2. não podia estar mais de acordo contigo. quando escrevo sinto-me mais leve, menos eu, como referi no meu cantinho. é tão bom quando permitimos que a leveza faça parte da nossa vida.

    ResponderEliminar

Até Já

A minha foto
Apaixonada pela vida. Escrevo sempre que a inspiração regressa a mim. Prosa, poesia. Esta última é o meu mais recente amor. Sou apaixonada pelas pessoas que me rodeiam. Passeio pelo mar, pelas montanhas, pelas ruas da cidade. Tenho um grande amor por animais, especialmente pelo meu cão Pantera. Sou engenheira química e trabalho como gerente comercial Têxtil. Em breve vou publicar o meu primeiro livro de poesia! Dedicado ao anjo mais bonito que tenho, a minha Mãe.