quarta-feira, 8 de abril de 2015

Sinto-te a falta. Numa noite em que as estrelas vivem por detrás das nuvens sinto a tua falta sentada no meio das minhas histórias. As histórias que fazes parte mesmo não estando cá. Numa noite em que me sento nelas, tenho o único desejo de te poder abraçar. Numa noite em que a tua falta é tudo o que consigo falar e sentir. Há momentos, na vida daqueles que perderam a melhor flor que um jardim pode possuir, que custa só o fato de conseguir respirar. Porque o nó na garganta é demasiado forte. Porque a dor que embate no coração é demasiado latejante... Coragem. Hoje preciso de coragem para respirar de novo e travar os desejos de te ter cá. Escrevo-te porque sei que lês. Escrevo-te porque sei que ameniza a minha dor. Ter tanta saudade de alguém que não volta desfaz o coração em pedaços tão irreconhecíveis que às vezes é difícil suportar a ideia de que será assim sempre que perdemos o brio. Sempre que as nossas barreiras descaem por pequenos tempos que sejam. Sinto-te a falta. Numa falta que grita o teu colo. Numa falta que grita o teu abraço. A tua voz. O teu sorriso. O teu cheiro. O teu passo. A tua vida. Tenho tanta saudade da tua vida. Do ar que se sentia sempre que decidias ser a mulher da tua vida (e fazias isso tão bem). Saudade dos tempos em que eras a minha única salvação ( e não te esqueças que ainda o és, sempre). Dos tempos em que sentia que a tua vida era infinita. Que ninguém te tiraria do meus braços. Que ninguém me tiraria dos teus. Amor é pouco para descrever o que sinto pelo Mulher da minha vida. És tudo o que sei ser. Sou tudo o que de ti aprendi. A mulher que sempre desejas-te que fosse: eu própria. Numa noite em que não há estrelas no céu peço o desejo de estar nos teus braços (embora saiba que o estou sempre). Numa noite em que o meu coração está fraquinho peço para que me dês força para continuar a vida sem ti. Para suportar a ideia que partis-te. Tão cedo. Numa noite em que choro a tua falta peço para adormecer. Sei que acordarei renovada. Sei que dormirás comigo. Que sonharás comigo. Que sorrirás comigo para que todas as lágrimas cessem. E essa é a única maneira de saber que existirão sempre amanhãs maravilhosos. O meu único segredo para adormecer sempre que quebro. Vou dormir amor... Mãe. Que tudo acorde melhor amanhã. Que eu seja de novo a tua menina mulher. Um beijo. Daqueles que esmagariam o mundo de tanta força possuírem. 

10 comentários:

  1. Tão lindo e tão triste ao mesmo tempo... Nem sei o que dizer. Apenas posso desejar que tenhas muita força e que continues a ser a Mulher de armas corajosa que tenho a certeza que és. Onde quer que a tu Mãe esteja estará certamente orgulhosa de ti :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. r: um beijinho querida * bom fim-de-semana *

      Eliminar
  2. Visitei o seu blogue e gostei.
    Um belo texto.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderEliminar
  3. É impossível lermos este texto sem nos emocionarmos. Está carregado de sentimento, de amor. Está lindo, mesmo retratando algo tão triste. Há pessoas que nos farão sempre falta - ninguém as substitui -, mas que estarão sempre ao nosso lado, por mais que a vida nos troque as voltas e nos obrigue a viver em planos distintos. Muita força!

    ResponderEliminar
  4. Tu tens o dom de nos fazeres apaixonar pelas tuas palavras. Que texto tão cheio de sentimento. A tua Mãe está decerto cheia de orgulho por ti.

    ResponderEliminar
  5. Como me revi nessas tuas palavra. Já não tenho pai e sinto tanto a falta dele. Força!

    Vou seguir.

    ResponderEliminar
  6. r: São tão bons :)
    Não tens que agradecer, é de coração!

    Um grande beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Fiquei rendida às tuas palavras, mas com um sentimento de tristeza inabalável. É exatamente como a Cláudia disse: a tua Mãe deve estar muito orgulhosa da mulher fantástica que és. Lembra-te sempre disso, principalmente quando as saudades esmagarem. Ela está a olhar por ti.

    ResponderEliminar
  8. Ohh, também eu fico encantada com as tuas palavras. Duvido que haja pessoa com um coração tão cheio de ternura como o teu, Mariana. Mereces as maiores alegrias, os maiores sorrisos. :)

    ResponderEliminar

Até Já

A minha foto
Apaixonada pela vida. Escrevo sempre que a inspiração regressa a mim. Prosa, poesia. Esta última é o meu mais recente amor. Sou apaixonada pelas pessoas que me rodeiam. Passeio pelo mar, pelas montanhas, pelas ruas da cidade. Tenho um grande amor por animais, especialmente pelo meu cão Pantera. Sou engenheira química e trabalho como gerente comercial Têxtil. Em breve vou publicar o meu primeiro livro de poesia! Dedicado ao anjo mais bonito que tenho, a minha Mãe.