quinta-feira, 21 de maio de 2015

Tenho saudades tuas. Seja lá o porquê de se sentir tanta saudade de quem está tão perto. Mas sinto-te. Com uma vontade esmagadora de te fazer mais uma vez sentir-te esmagado de beijos. E abraços. De mãos dadas. A discutir o porquê das coisas. A tentar encontrar o significado de outras. A acalmar-te por os dias não serem fáceis. A aconchegar-te sempre que percebes que remam contra ti. Menos eu. Que nado na tua direcção. A cada minuto que passa. Sem o ser preciso impor... Por mais difícil que seja o caminho. Tenho saudades tuas! Mesmo quando estás tão perto. Acho que me irei lembrar sempre ti, por mais voltas que a vida me dê, ou nos dê. 6 anos de vitórias. De conquistas. De caminhadas. De corridas atrás do tempo. 6 anos de amor. De carinho. De compreensão. De luta. Consumidos por algumas guerras. Onde os únicos a sobreviver fomos nós. Que resistimos às maiores granadas que a vida pode encarregar no trajecto a dois. Que resistimos às maiores correntes de vento e persistimos quando o sol chegava a queimar. 6 anos a sermos guerreiros, sem o sabermos. Obrigada pela loucura no tamanho certo. Pela serenidade nos dias de tempestade. Também pela aquela que me dás quando ainda sou mais paz. És o meu melhor caminho. A solução das minhas raízes, por mais complexas que sejam. És a minha saudade. A minha saudade do amor. O meu elo para conseguir respirar sem sufocar. A minha barreira contra os males. O meu recreio quando o trabalho é pesado de mais. O meu livro. Por quem eu escrevo amor. Um dos agradecimentos maiores que te tenho a fazer na vida. Para além de lhe teres dado um sentido. 
Tenho saudades tuas! 
Seja lá o porquê de se sentir tanta saudade de quem está tão perto.

12 comentários:

  1. Quando o amor é muito não nos cabe no peito e acaba por se manifestar de outras formas. A saudade permanente é uma delas, mesmo que a pessoa esteja a um mísero centimetro de distância :)

    ResponderEliminar
  2. É o pior tipo de saudade, para mim. Sentir falta de quem está perto... Mas é também sinal de amor, de apreço, de sentimentos bonitos :)

    ResponderEliminar
  3. r: é mesmo, lutar por nós faz-nos superar a cada dia que passa!

    ResponderEliminar
  4. que maravilhoso o texto. E, as saudades, é dos sentimentos mais complicados de lidar, mas também, é dos sentimentos mais bonitos que possa existir!

    ResponderEliminar
  5. Muitas vezes as saudades de quem está perto são as mais fortes, talvez por nos significarem tanto ou porque as querermos ainda mais perto.
    O texto está fabuloso, como sempre!

    r: Grande verdade *.*

    ResponderEliminar
  6. Há alterações que nos fazem sentir saudades do que era e já não é mais. A vida é complexa.

    ResponderEliminar
  7. Quando se ama, profundamente, não queremos deixar a pessoa sair de perto de nós. Queremos só mais um beijo, só mais um abraço, só mais um olhar. Nesses momentos a mera ideia de despedida nos deixa com saudades. "Seja lá o porquê de se sentir tanta saudade de quem está tão perto."

    Mais um texto magnífico!

    r: Felizmente aquele texto não retrata a minha realidade. Já retratou, há muitos anos atrás. Depois disso encontrei alguém que não só me descongelou o coração como me mostrou que eu não precisava voltar a temer o amor.

    ResponderEliminar
  8. Muito bom a gente se soltar no amor.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  9. Textos maravilhosos sempre (:
    E parabéns, porque 6 anos é motivo de orgulho sobretudo com tantas batalhas travadas mas com o amor a persistir

    ResponderEliminar
  10. r: Se o quiseres é só dizeres que eu tenho alguns para vender :) Envio-to por correio para casa e ainda vai lá uma dedicatória!! ;)

    ResponderEliminar
  11. Mariana, adorei as tuas palavras e o teu espaço, passarei por cá sempre que puder! :)
    Te desejo felicidades, e que sempre assim seja, porque essa saudade é tão boa, e faz crer que tudo vale a pena :)

    Bom resto de domingo! :)

    ResponderEliminar

Até Já

A minha foto
Apaixonada pela vida. Escrevo sempre que a inspiração regressa a mim. Prosa, poesia. Esta última é o meu mais recente amor. Sou apaixonada pelas pessoas que me rodeiam. Passeio pelo mar, pelas montanhas, pelas ruas da cidade. Tenho um grande amor por animais, especialmente pelo meu cão Pantera. Sou engenheira química e trabalho como gerente comercial Têxtil. Em breve vou publicar o meu primeiro livro de poesia! Dedicado ao anjo mais bonito que tenho, a minha Mãe.