segunda-feira, 8 de junho de 2015

Nos dias de luta é normal que as nossas defesas baixem. Quando a vida luta contra nós. Quando tudo gira ao contrário. É normal sentir-mo-nos menos. Menos felizes. Menos capazes. Menos melhores. Menos tudo um bocadinho um pouco. Quando alguns percalços conseguem com que dêmos um passo para trás. Quando o sol que parecia bom se torna quente demais e nos obriga a fugir. Percebemos que nem sempre é tudo como deveria ser. Que secalhar o que deveria ser não era o que realmente queríamos. Que aonde estamos não é o sítio que queremos ficar. Nos dias de luta duvidamos. Das nossas capacidades. Da luta toda que impomos até ao momento. Fraquejamos. Como seres humanos que somos. Como normalíssimo isso é. Há dias em que somos menos...

Ainda bem que existem tantos outros para sermos tanto mais.

12 comentários:

  1. Há dias em que ficamos mais cansadas de lutar e temos de fazer uma pequena pausa para recuperar forças e regressar à arena determinadas e cheias de garra :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. r: é o que eu digo querida, esta sociedade cada vez me dá mais nojo. Há dias em que até me sinto cansada de lidar com tanta porcaria que a sociedade faz todo o santo dia -.-

      Eliminar
  2. E tu, minha querida, até nos dias em que devias ser menos, és mais. Mais fantástica, mais incrível, mais enternecedora. E que bom que é ler pessoas que são mais. Pessoas como tu. Pessoas que, mesmo quando pensam que são menos, não deixam de ser mais!

    ResponderEliminar
  3. Ficamos sempre mais frágeis quando queremos lutar por algo, porque o nosso foco, por vezes, perde-se do caminho. E depois temos esses tais dias em que somos menos, o que é perfeitamente natural.

    ResponderEliminar
  4. E que os dias menos sejam muito menos que os dias mais :)

    ResponderEliminar
  5. r: Agradeço imenso, minha linda *.* é mesmo bom ler isso!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Mariana, as tuas palavras, na fase que atravesso, souberam-me bem, compreendias inteiramente, vivi-as.
    Que não tenhamos medo de errar e de sermos ensinados.

    Maravilhosas palavras.
    Boa sexta-feira. :)

    ResponderEliminar
  7. Mas depois os dias bons trazem uma alegria incomparável, porque às vezes é algo que se diz e que chateia porque os momentos felizes é que nos fazem bem mas só lhes damos ainda mais valor depois dos dias menos

    ResponderEliminar
  8. Mais um texto teu que tenho de guardar para a posterioridade! És das poucas pessoas que me consegue tocar no coração com as suas palavras. Maravilhoso.

    ResponderEliminar
  9. Deixo-te aqui um beijinho e um abraço forte. Um dia, espero poder estar contigo para to dar. Mereces isso e muito mais, minha querida!

    ResponderEliminar

Até Já

A minha foto
Apaixonada pela vida. Escrevo sempre que a inspiração regressa a mim. Prosa, poesia. Esta última é o meu mais recente amor. Sou apaixonada pelas pessoas que me rodeiam. Passeio pelo mar, pelas montanhas, pelas ruas da cidade. Tenho um grande amor por animais, especialmente pelo meu cão Pantera. Sou engenheira química e trabalho como gerente comercial Têxtil. Em breve vou publicar o meu primeiro livro de poesia! Dedicado ao anjo mais bonito que tenho, a minha Mãe.