sexta-feira, 30 de outubro de 2015

No lugar de alguém


Quando falamos sobre amor, em silêncio. Quando falamos em silêncio, sobre amor. 
Quando, por entre a magia, nos encontramos no sítio da vida que sempre desejamos: o lar de alguém que é o nosso lar. Quando falamos de amor, olhando. Por detrás da vida que se passa através de um olhar. Por detrás dos olhos de alguém que nos espelham, às vezes, até melhor do que nós mesmos. E nos apaixonamos. Ainda mais. Loucamente mais. Pela pessoa que reúne o nosso corpo como se fossemos a linha mais ténue e sublime do mundo. Quando nos apaixonamos. Por todos os segundos que contam quando o nosso mundo está à nossa frente, no lugar de alguém. Por todos os minutos que contam quando a nossa paz está envolvida sobre a pessoa que nos carrega ao colo, no coração. Quando os sorrisos que sonhamos desejar se encontram tatuados no corpo de alguém que nos abraça. Nos aquece. E a nossa alma fica mais doce. O nosso sorriso derrete de paixão. O nosso desejo aquece de ternura. Por sentirmos que as mãos que agarram o nosso corpo nunca deixarão de amarrar a nossa história. Os caminhos que serão sempre partilhados. As dores que de tanto doeram, diminuirão. As felicidades que de tanto brilharem, brilharão ainda mais. Quando falamos sobre amor, amor. E nos encontramos por caminhos diferentes. E nos cruzamos nos lençóis que, outrora, viveram sozinhos. Nunca mais estarás sozinho. Nunca mais os nossos lençóis terão espaço entre nós. Enquanto falarmos de amor, no silêncio. Enquanto as nossas vidas viverem numa só. Que de tantas almas são do tamanho do universo inteiro. Que, de tanto saberem aos abraços que depositamos na cama um do outro, nunca serão mais pequenas que o tamanho da lua. 
Quando falamos sobre amor, em silêncio. Quando falamos em silêncio, sobre amor. Quando somos alguém no lugar de alguém. E os momentos ficam a viver pelos segundos que nos olhamos... Eternamente.

Por falamos sobre amor, amor.

8 comentários:

  1. O amor é um sentimento super mágico e encantador,apenas quando é correspondido!! Eu confesso que sou uma rapariga super feliz no amor!! Para ti,eu desejo um excelente fim-de-semana!!

    ResponderEliminar
  2. Ler o teu amor, neste silêncio acolhedor que é amar por si só, é aconchegante. Porque vejo nesse amor uma intensidade tão doce e bonita! Que ames sempre, minha querida. Que ames nos silêncios e que te deixes embalar por esse sentimento tão bom. Adoro sempre aquilo que escreves, é incrível! Continua assim, minha querida :)

    ResponderEliminar
  3. Gostei tanto, a sério que gostei.É incrível a força que o amor tem, como um simples sentimento muda vidas, pessoas. Como é algo tão puro e inspirador quando é verdadeiro :)

    ResponderEliminar
  4. Fantástico, dei por mim a ler o texto a sonhar e a sorrir :) Tão bonito! Obrigada pelas tuas palavras e por as partilhares connosco :)
    Beijinhos bom fim de semana !

    ResponderEliminar
  5. O amor é um bem tão preciso, tão cheio de si, que só por falarmos dele já nos sentimos bem.
    Adorei, como sempre!

    ResponderEliminar
  6. O amor é dos sentimentos mais únicos que temos na vida e quando o sabemos sentir, como tão bem o descreves, é mesmo uma virtude que nos com certeza sacia maior parte da nossa busca à felicidade. Beijinho!

    ResponderEliminar
  7. Quando se fala em amor, o silêncio sempre será o barulho de fundo.

    ResponderEliminar
  8. Quando é amor, o amor é amor. E será cada vez mais amor.

    ResponderEliminar

Até Já

A minha foto
Apaixonada pela vida. Escrevo sempre que a inspiração regressa a mim. Prosa, poesia. Esta última é o meu mais recente amor. Sou apaixonada pelas pessoas que me rodeiam. Passeio pelo mar, pelas montanhas, pelas ruas da cidade. Tenho um grande amor por animais, especialmente pelo meu cão Pantera. Sou engenheira química e trabalho como gerente comercial Têxtil. Em breve vou publicar o meu primeiro livro de poesia! Dedicado ao anjo mais bonito que tenho, a minha Mãe.